Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

Certificação de Operadores do Mercado: confira os aprovados na edição 2024

Conheça os profissionais que conquistaram a certificação!

Publicado em: 25/10/24 16:05 hs | Atualizado em 25/10/24 16:13 hs

Imagem mostra uma pessoa mexendo em um painel virtual.

É com grande satisfação que a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) anuncia os aprovados na edição 2024 da Certificação de Operadores do Mercado. Os diplomas serão emitidos e enviados por e-mail aos aprovados até dia 12 de novembro, fique atento ao seu e-mail para os recebimentos das comunicações referentes à Certificação e ao Selo para empresas. Essa certificação não apenas atesta o conhecimento adquirido, mas também abre portas para novas oportunidades na carreira de cada profissional.

Confira a lista abaixo: 


O diploma concedido tem validade de quatro anos e pode ser renovado após esse período por meio de um exame de recertificação. A lista de certificados e das empresas com colaboradores aprovados também será disponibilizada no Portal da CCEE

A CCEE e o Centro de Estudos e Regulação em Infraestrutura da FGV (FGV CERI) realizaram, pelo quarto ano consecutivo, a Certificação de Operadores do Mercado, de forma totalmente online. A avaliação mede o conhecimento dos candidatos sobre as normas do setor, a legislação e as operações na Câmara. É uma comprovação, para todo o setor elétrico, de que o profissional tem capacidade de atuar no mercado com competência e segurança.

Autenticidade e Blockchain

Assim como em 2023, a CCEE usará a tecnologia de Blockchain para assegurar a autenticidade das certificações emitidas em 2024. Os diplomas exibem um QR Code, que direciona os usuários para uma página de consulta no portal da Câmara, possibilitando confirmar a veracidade dos documentos.

Uma vez que os registros são descentralizados, a tecnologia amplia muito a confiabilidade de todo o processo, reduzindo a possibilidade de fraudes. Também é possível acessar o serviço diretamente. Clique aqui e digite o “código de autenticidade”, contido no certificado, para verificar sua situação.

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias