comunicados

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fique atento

CO - Revisão do Fator de Ganho Mínimo aplicado ao Preço Mínimo de Exportação do Vertimento Turbinável a partir do dia 15 de fevereiro de 2025

113/25 - Publicado em: 11/02/25 19:00 hs | Atualizado em 11/02/25 19:06 hs

Considerando o acompanhamento dos resultados do Processo Competitivo de Exportação de Vertimento Turbinável (EVT), a recorrência da EVT observada aos finais de semana e as condições do preço de curto prazo da energia elétrica nos mercados dos países vizinhos, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) informa que o Fator de Ganho Mínimo (FGM) utilizado na definição do Preço Mínimo do Processo Competitivo será ajustado para 150% a partir do próximo sábado, 15 de fevereiro de 2025, nos termos da Nota Técnica (NT) CCEE 9.644/2022, de 13 de outubro de 2022, e em conformidade com a Portaria MME 49/2022.

Conforme previsto na nota técnica acima mencionada, a CCEE seguirá acompanhando as condições de Exportação de Vertimento Turbinável para, se necessário, realizar novas atualizações no FGM. 

Para esclarecer eventuais dúvidas ou solicitar mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente: 0800-591-4185 ou atendimento@ccee.org.br.

TÓPICOS:

ÚLTIMOS COMUNICADOS

Publicador de Conteúdos e Mídias