Notícias
CCEE destaca seus casos e histórias para inspirar debates no Congresso de Diversidade, Equidade e Inclusão Corporativa
Durante o evento, Câmara apresentou iniciativas para acolher pessoas com deficiências e de saúde mental para colaboradores.
Publicado em: 24/05/24 14:58 hs | Atualizado em 24/05/24 15:16 hsA CCEE, em seu trabalho continuado para se tornar referência no setor de energia como organização engajada em causas de responsabilidade social, marcou presença pela primeira vez no Congresso de Diversidade, Equidade e Inclusão Corporativa (CDIC), evento de destaque no cenário nacional. Nos dias 21 e 22 de maio, compartilhando suas iniciativas e experiências ao lado de outras grandes empresas brasileiras, a Câmara reafirmou mais uma vez seu compromisso com a promoção do tema no mercado de trabalho.
No primeiro dia do evento, o gerente de Governança e Indicadores da CCEE, Carlos Colletto, juntamente com o diretor geral da Specialisterne Brasil, Marcelo Vitoriano, discutiram o papel das empresas na construção de uma sociedade mais inclusiva. Destaque foi dado ao programa IncluiCCEE, iniciativa que visa não só integrar, mas celebrar a diversidade, com foco em pessoas com deficiência e indivíduos com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
"Foi gratificante ver o público engajado e interessado em nossas ações. Ao final da palestra, inclusive, muitos nos procuraram para conversar mais um pouco e nos parabenizar", comentou Colleto.
Já no segundo dia, Tiago Hayashida, gerente executivo de Gestão de Pessoas da Câmara, liderou uma mesa de discussão sobre a importância da saúde mental nas empresas. Hayashida apresentou diversas iniciativas da CCEE, incluindo o Espaço Saúde e políticas de licença parental. Essas medidas não apenas refletem o compromisso da CCEE com o bem-estar de seus colaboradores, mas também demonstram como a empresa busca criar um ambiente acolhedor para todos.
Conheça as ações da CCEE
A CCEE conta com um Comitê de Diversidade formado por cinco grupos de afinidade, se destaca pelo programa IncluiCCEE, em parceria com a Specialisterne, que oferece oportunidades profissionais para pessoas com deficiência intelectual. Além de promover o programa "Mulheres em Fase", dedicado ao empoderamento feminino e à igualdade de gênero.
A Câmara possui, ainda, a sua Sala Saúde que oferece consultas e atendimentos gratuitos para promover o bem-estar dos colaboradores e suas famílias, reforçando o cuidado integral com os funcionários. Também conta com a licença parental de 180 dias para o primeiro cuidador e 20 dias para o segundo.