Notícias

Asset Publisher

Responsabilidade social: CCEE reforça compromisso com a inclusão de pessoas negras no setor elétrico

Por meio do 'Conversas Energéticas' a instituição realizou trabalho de mentoria com jovens para aprimoramento de carreira

Publicado em: 17/02/25 16:09 hs | Atualizado em 17/02/25 16:13 hs

mulher negra de braços cruzados usando camisa azul

Desde 2024, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica-CCEE tem fortalecido seu compromisso com a Responsabilidade Social e a promoção da diversidade e inclusão no setor elétrico. Umas das iniciativas foi o apoio ao projeto Conversas Energéticas que busca ampliar as oportunidades para jovens pretos e pardos na área de energia, oferecendo mentorias, oficinas e palestras voltadas ao desenvolvimento de carreira.

O apoio da Câmara de Comercialização foi essencial para a viabilização de novos mentores, além da participação de colaboradores na realização de testes de entrevistas e como palestrantes. A iniciativa, organizada pela frente de Responsabilidade Social, contou também com a participação do grupo de Raças e Gerações do Comitê de Diversidade e Inclusão, reforçando o compromisso da CCEE com a construção de um setor mais representativo e inclusivo.

O último encontro, que encerrou 3ª turma do programa, contou com a participação da vice-presidente do Conselho de Administração, Gerusa Côrtes, que trouxe reflexões sobre os desafios enfrentados ao longo de sua jornada e destacou a importância da educação, das conexões e da resiliência.

“Mesmo na adversidade, eu acredito que quando se investe em educação a vida retribui com oportunidades. Além disso, ética e respeito também são essenciais na jornada”, enfatizou Gerusa.

Diversidade e inclusão

A CCEE acredita que pequenas atitudes geram grandes impactos e a responsabilidade social é essencial, por isso fomentou a participação de mais de 25 colaboradores no Conversas Energéticas.  Além de manter o “Comitê de Diversidade” com a estruturação de cinco frentes para ampliar o escopo do debate sobre gênero, raça, LGBTQIAPN+, PCD, e geracional. Tais iniciativas, além de gerar o sentimento de pertencimento e identificação, estimulam o diálogo no setor. 

TÓPICOS:

últimas notícias

Asset Publisher