Notícias

Asset Publisher

Novos negócios em energia: a plataforma de integração e a abertura de mercado

Conselheiro Marco Delgado, Luciano Ribeiro, da SAP Utilities Advisory, e Leandro Pupe Nóbrega, da Open Finance Brasil, debateram os desafios e oportunidades da abertura do mercado

Publicado em: 04/09/23 15:06 hs | Atualizado em 04/09/23 15:09 hs

Imagem de uma tela de computador com a apresentação do Conselheiro Marco Delgado sobre a Plataforma de Integração da CCEE

“Temos que investir mais na integração entre sistemas e menos na interação entre homem e tela". Foi com este pensamento que o conselheiro Marco Delgado participou do webinar “Plataformas tecnológicas para a abertura do mercado livre", organizado pela Megawhat com o apoio da CCEE.

Na ocasião, o conselheiro debateu com Luciano Ribeiro, da SAP Utilities Advisory, e Leandro Pupe Nóbrega, head da Open Finance Brasil, sobre os desafios que o setor elétrico viverá com a abertura do mercado e as oportunidades de desenvolvimento de produtos, serviços e soluções para atender a clientela potencial. 

Delgado iniciou com uma breve apresentação sobre indagações feitas pela CCEE sobre o futuro das relações da organização com os clientes. O olhar seguirá sendo atacadista ou se tornará varejista? O que apresenta melhor custo-benefício para o mercado e a sociedade? E como a tecnologia atende o que foi decidido? E diante de tantas perguntas, a resposta é a necessidade de fortalecer a plataforma de integração da CCEE para que os agentes possam atender o público da melhor maneira.

Luciano Ribeiro destacou o potencial de integração com as soluções da SAP, que são reconhecidas no mercado e que atualmente apresentam condições viáveis de investimento para os players do setor elétrico. 

Por outro lado, Leandro Nóbrega contribuiu com sua experiência no processo de transição do setor bancário. Afinal, há uma importante discussão sobre a responsabilidade das empresas na gestão e acesso aos dados. Afinal, quem é o dono da informação que está hoje sob cuidados da distribuidora? A visão unânime é que o dono do dado de consumo é o consumidor.

Ficou curioso em ver toda essa discussão?

Confira a íntegra do webinar no canal do YouTube da Megawhat

TÓPICOS:

últimas notícias

Asset Publisher