comunicados

Asset Publisher

Avisos

CO – Estimativa de Cobrança de Encargos de Serviço de Sistema (ESS) – Jul/24

618/24 - Publicado em: 07/08/24 10:29 hs | Atualizado em 07/08/24 10:35 hs

Em mais uma ação para ampliar a previsibilidade das liquidações mensais para o mercado, antecipar dados que ajudem na tomada de decisões e facilitar o dia a dia da operação para os seus agentes, a CCEE divulga uma estimativa para os Encargos de Serviço do Sistema (ESS) no ciclo de contabilização de julho de 2024.

Com base nos dados disponíveis no mais recente Boletim InfoPLD, publicado em 02/08/2024, projeta-se um ESS** de R$ 267,6 milhões, o que corresponderia a um pagamento aproximado de R$ 5,31/MWh. O resultado está diretamente associado ao incremento no despacho térmico de usinas fora da ordem de mérito, conforme detalhado no informativo.

A Câmara reforça que a estimativa tem caráter de simulação e não corresponde ao resultado da contabilização, que será apresentado até o dia 16 de agosto, por meio dos relatórios disponibilizados na plataforma de Divulgação de Resultados e Informações (DRI) para o Aporte de Garantias Financeiras.

** Não estão considerados eventuais custos associados à Encargos por Serviços Ancilares

Para esclarecer eventuais dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente: 0800-591-4185 ou atendimento@ccee.org.br.

TÓPICOS:

ÚLTIMOS COMUNICADOS

Asset Publisher