Notícias
CCEE tem novos conselheiros eleitos em Assembleia Geral
Foram aprovadas, ainda, demonstrações financeiras e contábeis, e relatórios das operações realizadas no ano de 2023
Publicado em: 23/04/24 18:55 hs | Atualizado em 07/05/24 10:31 hsA Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE tem novos membros do Conselho de Administração e Fiscal, eleitos durante a 25ª Assembleia Geral Ordinária realizada nesta terça-feira (23). No encontro, também foram aprovadas as Demonstrações Financeiras e Contábeis do ano-calendário de 2023 (com 99,3% dos votos), bem como os relatórios anuais de asseguração razoável dos resultados e operações do ano passado, conforme parecer dos auditores independentes (com 98,5% dos votos).
Em seguida, houve a aprovação das indicações para seis vagas no conselho fiscal da entidade: Bruno Bastos Rezende, Kleberson Luiz da Silva e Talisa Rezzieri, como titulares (com 99,3% dos votos), e André Millions Coutinho, Gustavo Cavalcante de Carvalho Rocha e Juliano Alexandre Cordeiro de Seixas como suplentes (por unanimidade).
Para o Conselho de Administração, foram eleitos a advogada Gerusa Magalhães (com 99,9% dos votos), mestre em Ciências da Energia pela USP e especialista em Regulação de Utilities de Energia ne Florence School of Regulation; Vital do Rêgo Neto (com 97,2% dos votos), graduado em Direito pela UNB e mestre em Direito da Energia pela Universidade de Sorbonne; e Ricardo Simabuku (com 91,5% dos votos), engenheiro elétrico formado pela USP, com carreira no Ministério de Minas e Energia, na Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL e na própria CCEE.
Gerusa também foi aprovada como Vice-Presidente do Conselho de Administração (com 64,7% dos votos). Ela é advogada com mais de 20 anos de experiência no setor energético. Sócia-fundadora da MRF Advogados, trabalhou no Mercado Atacadista de Energia (MAE) e em escritórios de advocacia especializados em energia elétrica e gás natural. É formada na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, com Mestrado pelo Programa IEE/USP e especializações em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, e em Regulation of Energy Utilities pela Escola de Regulação de Florença. Reconhecida como referência pela atuação no setor energético em publicações internacionais e nacionais.
Foram aprovadas, ainda, as diretrizes para a remuneração e benefícios de todos os conselheiros da organização (por mais de 93% dos votos em ambos os casos). As deliberações seguiram todos os ritos previstos no Estatuto Social da CCEE e a regulação vigente.
Alexandre Ramos, presidente do Conselho de Administração, destacou o foco da CCEE no diálogo permanente com os associados para garantir que a organização siga superando os desafios do setor elétrico brasileiro. “Sem dúvidas, esse momento é um marco para a CCEE, uma medida acertada que garantirá segurança, estabilidade e uma transição tranquila para implementar um novo modelo de gestão, prezando sempre pelo bom funcionamento da Câmara”, disse.