comunicados
CO – Gerenciamento dos acessos à nova Plataforma de Monitoramento Prudencial e testes do sistema
813/23 - Publicado em: 27/10/23 17:46 hs | Atualizado em 27/10/23 17:49 hsA partir do dia 30 de outubro, os usuários com perfis de acesso “Representante de Monitoramento” e/ou “CliqCCEE – Edição” poderão acessar a plataforma de monitoramento prudencial.
Os agentes da CCEE serão responsáveis por indicar os contatos que terão atribuição para acessar, preencher, validar e enviar informações na nova plataforma de monitoramento prudencial. Para gerenciar as atribuições, basta um usuário com perfil de “Representante CCEE” ou “Representante Legal” acessar:
Portal CCEE > Ambiente de Operações > Minhas Empresas > Empresa
Selecionar o agente desejado > Contatos e Atribuições > Lista de Contatos
Selecionar o contato > Ativar a opção “Monitoramento Prudencial - Edição”
Todos os perfis de acesso marcados como “Representante de Monitoramento” ou “CliqCCEE – Edição” receberão automaticamente a atribuição “Monitoramento Prudencial – Edição”. Porém, a Câmara recomenda que os agentes verifiquem se as indicações correspondem à sua realidade operacional e realizem as adequações, caso necessário, antes da primeira declaração oficial para cálculo do Fator de Alavancagem.
No caso de agentes que tenham relações de representação, há duas possibilidades:
• Representação Operacional Total: Todos os contatos do agente representante com atribuição de “Monitoramento Prudencial – Edição” e “Representante de Monitoramento” receberão as mesmas permissões para os seus representados.
• Representação Operacional Parcial: A atribuição de “Monitoramento Prudencial – Edição” para os contatos do agente representante será habilitada apenas para representados marcados com “Representante de Monitoramento” ou “CliqCCEE – Edição”.
Fique Atento! Reforçando as comunicações anteriores, a equipe de monitoramento realizará contato exclusivamente com o “Representante de Monitoramento” e na sua ausência, com o “Representante Legal” do agente em razão da natureza confidencial das tratativas.
Testes do Sistema
De forma que os usuários possam conhecer e explorar a plataforma de monitoramento prudencial antes da primeira rodada de declarações, a Câmara de Comercialização irá disponibilizar dois eventos de teste entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, sendo um para o modelo mensal e um para o semanal. O período servirá apenas para experimentação do sistema e, portanto, as informações enviadas serão desconsideradas integralmente e o cálculo do Fator de Alavancagem não será publicado em qualquer lugar.
Já nesta fase, somente os contatos com a atribuição de “Monitoramento Prudencial – Edição” poderão utilizar a ferramenta. Acesse em:
Portal CCEE > Ambiente de Operações > Monitoramento Prudencial
Para esclarecer eventuais dúvidas ou solicitar mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente: 0800-591-4185 ou atendimento@ccee.org.br.