Notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias

Comercialização Consumo Distribuição Geração Mercado

CCEE está entre as Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas

Imprensa brasileira votou para premiar a Câmara por sua agilidade e assertividade na relação com repórteres e editores

Publicado em: 08/11/23 18:08 hs | Atualizado em 09/11/23 11:48 hs

A imagem mostra o troféu do prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE é uma das Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas. Os próprios repórteres e editores da imprensa brasileira votaram para premiar a organização, que recebeu o troféu, entregue pela Plataforma Negócios da Comunicação, na noite desta terça-feira (07).

“Celebro e agradeço a parceria que criamos com a imprensa nos últimos anos. Valorizamos muito o papel de repórteres e editores de levar notícias com transparência e agilidade para a população. São eles os responsáveis por levar os acontecimentos do setor em tempo real para as pessoas. Entendo que o desenvolvimento de mercados de energia eficientes, inovadores e sustentáveis passa pela circulação de informações de qualidade e o jornalismo é nosso aliado para ampliarmos a boa comunicação com a sociedade.”, afirma Alexandre Ramos, presidente do Conselho de Administração da CCEE.

“O reconhecimento comprova que estamos no caminho correto em nosso relacionamento com a imprensa. Sempre buscamos a transparência, a ética e a excelência no que divulgamos. Este troféu resulta deste trabalho comprometido”, comemora Flávia Albuquerque, Gerente Executiva de Comunicação da Câmara.

Neste ano, mais de 25 mil jornalistas de todo o país votaram, de forma livre e direta, nas empresas que disponibilizam fontes, têm agilidade e assertividade nas respostas às demandas da imprensa, que fornecem dados consistentes e promovem oportunidades para entrevistas com porta-vozes confiáveis. Cerca de 90 companhias, de diversos setores, foram indicadas. A CCEE levou o prêmio na categoria das Entidades de Classe.

A pesquisa, promovida anualmente pela Plataforma Negócios da Comunicação e pelo Centro de Estudos da Comunicação – Cecom, reconheceu os destaques no relacionamento com os profissionais de imprensa ao longo de 2023. A iniciativa incentiva a transparência, a ética e a qualidade das relações.

Confira abaixo algumas das matérias publicadas na imprensa que utilizaram dados, informações e declarações da CCEE e seus porta-vozes.

Brasil arrecadou mais de R$ 340 milhões exportando energia elétrica excedente no primeiro trimestre de 2023 - 07/04/2023

Calor aquece também a economia - 23/09/2023

92% da energia vem de fontes renováveis – 04/02/2023

Chegada de empresas menores estimula a criação de serviços – 24/07/2023


 

TÓPICOS:

últimas notícias

Publicador de Conteúdos e Mídias